Segundas de Solo

Segundas de Solo é um projeto do ºANDAR para incentivarmos ainda mais a cultura e os artistas.

Toda segunda feira às 20h teremos um novo solo/monólogo rolando por aqui.

Cada espetáculo fará somente um mês de apresentações , então não perde tempo.

Se liga na nossa programação :

CATÁBASE EM 5 SONHOS
de 5 a 26 de agosto
Concepção, Dramaturgia e Atuação: Andrea Tedesco.
Direção: Marcos Gomes

O espetáculo abre discussão sobre o modo como nos relacionamos com a morte, alternando relatos autobiográficos, narrativas oníricas e ficção em diálogo com questionamentos propostos pelo filósofo trans espanhol Paul B. Preciado: “Como viver com os mortos?” e “Como viver com os animais?”.

AQUELE TREM
de 2 a 30 de setembro
Texto e atuação: Denise Dietrich. Direção: Erica Montanheiro

Aquele Trem mostra a menina criada no interior das Gerais, que entre amarelinha, briga de galo e beijo roubado, vê sua meninice ser surrupiada. Agora, esse corpo crescido manifesta toda a perturbação familiar, os abusos e os abandonos que a memória, por sobrevivência, tentava esconder.

ÁVIDA- Alguns instantes com a mulher mais velha do mundo
de 7 a 28 de
outubro
Com Lucélia Machiavelli. Direção: Gonzaga Pedrosa
Dramaturgia: Ed Anderson

Ávida conversa com o vazio de onde surgem lembranças de fatos quixotescos e o desejo de continuar a caminhada, mesmo sabendo da sua eminente finitude. Ela luta pela preservação da sua memória, pois tem medo de esquecer ou ser esquecida. Torna-se fiel aliada das palavras e tenta fomentar narrativas da sua jornada como a mulher mais velha do mundo.

STANISLOVES-ME
de 04 a 25 de novembro
Com Ultra Martini. Direção: Simone Reis
Dramaturgia: Ultra martini e Simone Reis

Maria é uma jovem atriz, estudante de artes cênicas, obcecada por treinamento e em busca de total aperfeiçoamento metodológico. No entanto, ela é possuída por entidades e criaturas como Antonin Artaud e Stanislavisk. Grandes teatrólogos e influências em sua formação acadêmica. Esses seres e a mãe, retrograda e pragmática, a levam ao estado órfico da loucura. Apresentando toda a ludicidade, a brincadeira e os riscos de estar em cena, Maria traz o humor, o autoescárnio e seus poderosos instrumentos, físicos e metafísicos.

Ingressos
Sympla