Edital Em Obras

EDITAL EM OBRAS Nº03/2019
2[EN]CENA
CONVOCATÓRIA 2019

O Espaço Cultural ºANDAR, com sede na cidade de São Paulo, na rua Dr. Gabriel dos Santos, nº 30, bairro Santa Cecília, CONVIDA, através do presente edital, artistas, grupos e coletivos sediados no Estado de São Paulo, a participarem do projeto EM OBRAS – 2[EN]CENA, que visa incentivar um trabalho de teatro ou dança, que tenha duas pessoas em cena e esteja em processo de montagem, oferecendo espaço para ensaio, apresentação e debate sobre a abertura de processo do espetáculo que está sendo criado.

1. DO OBJETO

Constitui o objeto do presente edital a seleção de um trabalho inédito de teatro ou dança que tenha duas pessoas em cena e que esteja em processo criação, para ser apoiado pelo ºANDAR por meio de cessão de espaço para trinta e duas horas de ensaios e duas apresentações da abertura de processo, seguidas de debates.

2. DA PARTICIPAÇÃO

2.1 Serão habilitados a participar da seleção do presente Edital artistas, grupos e coletivos sediados no Estado de São Paulo, maiores de 18 anos.

3. DOS IMPEDIMENTOS

3.1. É vedada a participação neste Edital de trabalhos selecionados em algum edital de incentivo à cultura.

4- PERÍODO DE REALIZAÇÃO

4.1. O projeto será realizado nos meses de agosto e setembro de 2019 nas seguintes datas e horários:

Período de ensaios: dias 7, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de agosto de 2019 das 14h às 18h.

Montagem: dia 30 de agosto de 2019 das 19h às 22h.

Apresentações seguidas de debates: 31 de agosto e 1º de setembro de 2019 às 19h ou 20h de acordo com a duração do que será apresentado.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1. As inscrições serão gratuitas e ficarão abertas de 04/06/2019 até 19/07/2019 e serão efetuadas exclusivamente via e-mail.

5.2.  Para efetuar a inscrição, o proponente deverá preencher a ficha de inscrição com os seguintes itens:

a) Dados do proponente;

b) Proposta de encenação;

c) Sinopse;

e) necessidades técnicas;

f) Ficha técnica;

g) Breve currículo dos artistas envolvidos;

h) Links para fotos, vídeos que auxiliem na avaliação do trabalho.

5.3. Todos os projetos inscritos receberão um e-mail de confirmação de inscrição.

6. DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

6.1.  Cada proponente poderá inscrever apenas um espetáculo.

6.2. A apresentação deverá ter no mínimo 30 (trinta) minutos e no máximo 80 (oitenta) minutos de duração.

7. DA SELEÇÃO

7.1.  A seleção do espetáculo será feita por comissão curadora indicada pelo espaço ºANDAR. O resultado da seleção estará disponível a partir do dia 25/07/2019, no site do ºANDAR (www.oandar.com).

7.2 ºANDAR poderá desclassificar a qualquer momento o trabalho selecionado caso seja constatada alguma alteração radical na proposta originalmente apresentada.

8. DAS RESPONSABILIDADES DOS SELECIONADOS:

8.1. Apresentação do processo e realização de debates após as apresentações nos dias e horários estipulados no item 4.1.

8.2.  Ficarão a cargo dos responsáveis pelo espetáculo eventuais despesas com liberação de direitos autorais (ECAD, SBAT), produção de fotos para a divulgação, transporte de material e outros gastos para a realização dos ensaios, montagem e apresentação.

8.3. O trabalho selecionado deverá ter seu próprio  técnico para montagem, operador de som, luz e/ou vídeo.

9. DA BILHETERIA

9.1. Visando um aporte financeiro para a continuação do processo, este edital promove a abertura do mesmo com bilheteria consciente.
9.2. Não será estipulado valor de ingresso. Cada espectador escolherá o valor que irá pagar. Do total arrecadado, 70% serão entregues aos responsáveis pelo espetáculo e 30% para o ºANDAR.

10. DO DIREITO AO USO DE IMAGEM E VOZ

10.1. Os artistas do trabalho selecionado cederão ao ºANDAR, a título gratuito, o uso de imagem e voz para ser utilizado em campanhas promocionais destinadas à divulgação do Projeto EM OBRAS ao público em geral por tempo indeterminado.

São Paulo, 22 de maio de 2019.

ºANDAR