COMO ATUAR EM TEMPOS DE CRISE?

COMO ATUAR EM TEMPOS DE CRISE?

Com Carolina Rosa e Lucas Có

> Faça sua Inscrição <

Como atuar em tempos de crise?

A partir de técnicas do teatro, da dança, da escrita e de procedimentos da criação artística; o curso é uma pergunta-impulso, um processo prático de elaboração e de desenvolvimento da auto-percepção, de alteridade e dos poderes de co-criação de mundos. Através do estudo coletivo do texto “que pode um corpo?”, de Gilles Deleuze sobre a filosofia de Espinosa, a proposta é investigar os afetos e a capacidade de agir contidos em cada um de nós.

Reconhecer nossa essência e nosso poder de ser afetado ativa e passivamente é a aposta para ampliar nosso imaginário e nossas possibilidades no tempo presente. O trabalho desenvolvido combina atividades que estimulam os corpos físico, mental, emocional e energético dos participantes; bem como formas de se atuar individual e coletivamente, na cena e fora dela. Nesta turma, nos debruçaremos também sobre alguns sentimentos que pairam o tempo presente para traduzi-los na matéria: o medo, a raiva, a revolta, a coragem e a fé.

Atravessar aquilo de que padecemos para ativar nossa potência.

Destinado a todas as pessoas que desejam elaborar o tempo em que vivemos e se conectar com outros para (re)existir.

Os encontros contarão com registros audiovisuais e os participantes poderão optar por adquirir um videobook individual artístico, editado a partir de sua performance corporal-textual ao longo do curso.

carolpetrucci@gmail.com

Carolina Rosa

Carolina Rosa é atriz, diretora e educadora. Formada em Artes Cênicas com habilitação em Direção Teatral pela ECA-USP. Foi atriz e produtora do coletivo Teatro da Peste. Atuou nos filmes Paraisópolis de Laure de Clermont Tonnerre, MONSTRA de Lilith Prexeva e Amor: objeto não identificado de Bruna Carvalho Almeida (em processo). Dirigiu os espetáculos Máquina Hamlet, O Muro e democracia, o projeto onde foi também dramaturga. Dirige, atua e é dramaturga do espetáculo “Cansei de Ser Hype”, em processo de criação. É preparadora de atores (São Paulo Refúgio, do Performatron) e performer (Recital para um Massagista de Tal Isaac; Dias de Ser Livre de Wura Natasha Ogunji e Nicole Vlado). Integrou como educadora o Programa Ademar Guerra e o Programa Educativo da 33a Bienal de São Paulo. Como docente, lecionou aulas de improvisação no técnico profissionalizante em Teatro do SENAC-SP e é professora de Artes no Colégio Oswaldo Cruz.

Lucas Có

Lucas Có é fotógrafo, cinegrafista, editor de vídeo, DJ e percussionista. Atua de forma autônoma e em conjunto em diversos projetos do campo artístico e cultural, de grandes eventos a grupos de estudo, participando também da produção de exposições, videoclipes e documentários.

Quando?

17 de outubro a 05 de dezembro
19h-22h

Quanto?

 R$ 300,00
em 2x ou 5% de desc à vista
Com videobook individual opcional:
Valor do curso + R$ 100,00
> Faça sua Inscrição <

Quer reservar seu espaço?

Mande seu projeto e proposta, que analisaremos
e caso estejam alinhados com nossa filosofia entraremos em contato.