Segundas de Solo é um projeto do ºANDAR para incentivarmos ainda mais a cultura e os artistas. Toda segunda feira às 20h teremos um novo solo/monólogo rolando por aqui. Cada espetáculo fará somente um mês de apresentações.
Com Daniel Warren
Espaço | Blackbox
Um palhaço em crise busca ajuda em uma sessão de terapia em grupo. Esse é o pano de fundo do monólogo Pontos de Vista de um Palhaço, que você confere com exclusividade no ºANDAR.
Marcando o retorno (finalmente!) das Segundas de Solo, começamos o mês de agosto com este solo interpretado pelo talentoso Daniel Warren (indicado ao Prêmio Shell em 2017 por esse trabalho) e dirigido por Maristela Chelala, livremente inspirada pelo romance Ansichten Eines Clown, do alemão ganhador do Prêmio Nobel Heinrich Boll.
No espetáculo, através da linguagem da palhaçaria, onde o humor e a risada são fundamentais, a plateia é convidada a refletir sobre as máscaras sociais que todos nós usamos. Então prepare-se: você será levado por momentos dramáticos, absurdos e profundos, tudo isso com o objetivo de retratar a essência humana em toda a sua complexidade.
Com Maristela Chelala
Espaço | Blackbox
Inspirada num conto do livro “Doze Contos Peregrinos” (1992), do colombiano Gabriel García Márquez, a protagonista de “María dos Prazeres” é o ponto de partida para esse monólogo dirigido por Ivan Andrade e interpretado por Maristela Chelala.
Mergulhe em uma envolvente história de uma mulher septuagenária de Manaus, residente em Barcelona, que em uma noite sonha com a sua morte e passa a organizar os detalhes para o seu funeral.
Na peça, as narrativas pessoais da atriz e da personagem se entrelaçam, revelando idiossincrasias e reflexões sobre as turbulências contemporâneas. A imigração, a solidão e, acima de tudo, a morte emergem se opondo ao autoritarismo político da época. O resultado é um provocativo espelhamento de narrativas e memórias, costurando ficção com realidade, passado com presente, objetividade com subjetividade.
Trata-se de uma experiência teatral que dilui fronteiras, desvenda complexidades humanas e ilumina as trilhas que conectam nossas histórias.
Com Ana Paula Dias
Espaço | Blackbox
Um monólogo que investiga os mundos internos de um ser criativo no mundo caótico em que vivemos.
– Como lidar com o nosso tempo, o ego e as expectativas?
– O que significa “dar certo” em um mundo como o atual?
– Afinal, qual é o propósito da nossa existência?
Essas são algumas das divagações que misturam ficção e realidade e que estarão presentes neste espetáculo.
Com Lígia Fonseca
Espaço | Blackbox
Durante um show de culinária na televisão, a apresentadora começa a contar a história ancestral do “Barba Azul” através dos ingredientes e etapas de uma receita. Com isso, surpreendentemente, ela revela uma experiência pessoal de violência doméstica. Os ingredientes são nomeados em homenagem aos personagens do conto, servindo como metáforas para os indivíduos reais da experiência traumática vivida por ela. À medida que os ingredientes se misturam, os espectadores começam a desvendar, pouco a pouco, os segredos até então ocultos pela protagonista.
Mande seu projeto e proposta, que analisaremos e caso estejam alinhados com nossa filosofia entraremos em contato.